8 ideias de revestimento para churrasqueira! Inspire-se com a Webber!

Celebrar bons momentos com o bom e velho churrasco é algo que se tornou uma tradição do brasileiro. Quem não gosta de estar reunido com pessoas queridas comendo uma carne bem preparada, ouvindo uma música gostosa e dando risada ao bater um papo cheio de entusiasmo e alegria?

Por isso tantas pessoas têm investido em transformar o espaço da churrasqueira em um local mais convidativo e confortável. É diante disso que surgiram tantas opções de revestimentos apropriados para serem colocados na churrasqueira.

A equipe Webber, pensando em te ajudar a escolher o melhor revestimento para sua churrasqueira, elaborou um conteúdo com os 8 melhores e mais procurados tipos disponíveis no mercado de acabamentos.

Quer conhecer um pouco mais sobre o assunto e ficar inteirado sobre como transformar o espaço da sua churrasqueira em um lugar ainda mais agradável? Continue a leitura com a gente!

8 opções de revestimento para você estilizar sua churrasqueira!

Pensar em um jeito de deixar ainda bonito e convidativo um espaço para receber pessoas queridas é sempre um desafio. Além de haver inúmeras opções de revestimentos no mercado, há ainda a preocupação em escolher aquele que possua durabilidade e tenha a ver com a personalidade de quem está assando a carne, concorda?

Para te ajudar, nós elaboramos uma lista com 8 opções super interessantes e cheias de estilo para que você não fique quebrando a cabeça ao escolher o melhor modelo! Quer saber as vantagens de cada uma delas? Vem acompanhar na sequência!

Azulejo

1 Revestimento Churrasqueira Estilo Azulejo - Blog Webber Acabamentos

O azulejo certamente é um dos revestimentos mais procurados por quem deseja melhorar o aspecto de uma churrasqueira e transformar um espaço comum em algo mais bonito e convidativo.

Há diversos motivos para esse modelo ser um dos queridinhos! Além de serem extremamente resistentes e duráveis, eles também são fáceis de serem limpos, já que basta um pano molhado para que eles fiquem como novos. Ah, os azulejos também podem ser encontrados em uma diversidade imensa de temas e formatos.

Alvenaria

2 Revestimento Churrasqueira Estilo Alvenaria - Blog Webber Acabamentos

Uma das propostas que mais tem ganhado adeptos nos últimos tempos, a churrasqueira revestida de alvenaria. Além de ser mais econômica, possui um aspecto moderno e contemporâneo, garantindo um ar sofisticado, mas sem muitos adereços.

Esse modelo fica ótimo quando combinado a um ambiente que possui uma temática mais industrial, pois quando revestido de cimento queimado, por exemplo, traz uma ideia muito semelhante a instalações com acabamento mais rústico, porém sempre autêntico e moderno!

Claro que essa é somente uma opção, pois você tem liberdade para pensar inúmeras possibilidades de decorar seu ambiente que não seja dentro da temática industrial e com cimento queimado. Seja criativo!

Porcelanato

3 Revestimento Churrasqueira Porcelanato - Blog Webber Acabamentos

O porcelanato, assim como a opção em azulejo, tem sido muito escolhido para revestir churrasqueiras, pois – assim como a opção já citada – ele garante um aspecto bonito e pode ser mantido facilmente em relação à limpeza.

Eles são fortes, resistentes e duráveis! São feitos em uma infinidade de formas, texturas e cores, o que dá mais versatilidade para quem deseja elaborar um projeto próprio, estabelecendo um conceito mais autêntico, que reflita a personalidade do churrasqueiro oficial!

Pastilhas

4 Revestimento Churrasqueira Pastilha - Blog Webber Acabamentos

Quem escolhe as pastilhas como opção sabe que elas são ótimas quando o assunto é elaborar algo que tenha a cara da pessoa que mais uma o espaço. Isso se deve ao fato delas serem super versáteis e comercializadas em formatos e cores diversas.

Tanto o modelo de vidro quanto de porcelana são indicados para revestimentos de churrasqueiras, já que elas suportam intensas temperaturas, um aspecto muito presente quando vamos fazer um churrasco, não é mesmo?

Pedra

5 Revestimento Churrasqueira Pedra - Blog Webber Acabamentos

Muito usada há algum tempo atrás, as pedras tem voltado com tudo nos revestimentos para churrasqueiras. Por serem feitas de material natural, elas são ótimas para quem possui um estilo mais naturalista ou campestre, uma vez que elas concedem um aspecto mais rústico ao ambiente!

Como são de material mais poroso, você pode ter certa dificuldade de limpá-las da maneira mais tradicional, como é feito nas opções anteriores. Contudo, ainda é possível mantê-las sempre limpas e novas, porém nesse caso você irá precisar lavar a sua churrasqueira com água e sabão.

Granito e Mármore

6 Revestimento Churrasqueira Estilo Granito e Marmore - Blog Webber Acabamentos

Quer uma opção versátil e que não dê margem para erro? Invista em um revestimento para a sua churrasqueira em material granito ou mármore. Há anos integrando o acabamento de edificações, essas opções já são escolhas tradicionais e sempre muito bem vistas por aqueles que adoram um estilo próprio na área gourmet.

Contudo, além do custo ser um pouco alto, é importante estar atento à escolha da tonalidade do granito, pois quanto mais clara a peça maior probabilidade de que ela absorva gordura e ocasione manchas na sua churrasqueira.

Madeira

7 Revestimento Churrasqueira Estilo Madeira - Blog Webber Acabamentos

Madeira e fogo combinam só se for para assar a carne, certo? Nem sempre! Pode parecer estranho, mas esse tipo de revestimento tem sido muito procurado para compor áreas gourmet. Além de proporcionar um aspecto mais rústico ao ambiente, uma vez que recupera um conceito mais naturalista, a madeira agrega classe e charme ao ambiente!

Contudo, é preciso bastante atenção se você optar por escolher esse tipo de revestimento para a sua churrasqueira, pois é importante que ela não esteja em contato com sol ou chuva. Se exposto às intempéries, é muito mais provável que o material fique apodrecido ou escureça.

Ladrilho hidráulico

8 Revestimento Churrasqueira Estilo Ladrilho Hidraulico - Blog Webber Acabamentos

O ladrilho hidráulico certamente é a opção mais artística de todos aqui, pois ele é fabricado em diversas estampas e formatos, dando abertura para quem o escolheu elaborar um conceito completamente diferente e autêntico para uma área gourmet.

O material também é ótimo e possibilita aplicação em diversos espaços. São resistentes e aguentam altas temperaturas, o que é muito importante no caso da churrasqueira, certo? Ah, outra vantagem interessante é que, para mantê-lo limpo, basta um pano molhado! Legal, não é?

Como escolher a melhor opção em revestimento para churrasqueira?

A grande maioria dos revestimentos para churrasqueiras possuem durabilidade contra altas temperaturas, porém é necessário ter atenção a alguns aspectos antes de decidir qual modelo irá ser adquirido. Por isso, nós separamos 4 aspectos para você ter atenção quando for decidir qual o melhor revestimento para você!

  • Resistência dos materiais: nós sabemos que o que mais chama atenção aos olhos é a parte estética dos revestimentos, porém não é somente isso que precisa ser levado em consideração. Assim, invista em revestimentos que realmente tenham qualidade comprovada para suportar o calor.
  • Material não-inflamável: mais importante do que a parte estética e a qualidade do material é ainda verificar se o revestimento não é um produto inflamável. Ter atenção a aspectos de segurança para a sua casa é algo que precisa estar em primeiro lugar na sua escolha!
  • Atenção ao fabricante: informação é a arma secreta de todos aqueles que desejam fazer algo novo! Por isso, tendo escolhido o revestimento que você deseja para a sua churrasqueira, é bacana buscar mais conhecimento sobre as características do fabricante, já que assim você garante uma aplicação mais eficiente da peça.
  • Profissionais gabaritados: selecionar os melhores materiais e esquecer de procurar por um profissional realmente gabaritado para aplicá-los é correr o risco de jogar dinheiro fora, uma vez que muitos especialistas não possuem conhecimento técnico suficiente para aplicar as peças e acabam estragando os materiais! Invista em pessoas que realmente sabem o que estão fazendo.

Atenção a todos os aspectos que envolvem a aplicação do revestimento na sua churrasqueira é o primeiro passo para que você consiga obter um resultado que realmente agrade! Por isso, selecione sim os revestimentos mais bonitos e lembre-se sempre de investigar se eles são realmente adequados para serem aplicados em churrasqueiras, tudo bem?

Gostando do nosso conteúdo? Por aqui nós sempre trazemos diversas informações e dicas sobre decoração e acabamento! Aproveite e confira nosso post sobre o que é cimento queimado e fique por dentro de todos os conceitos relacionados a aplicação desse tipo de revestimento tão procurado!

Deixe um comentário