Banheiro rústico: 5 ideias para inspirar!

O simples fato de tomar um banho relaxante depois de um longo dia é essencial para repor as energias. Agora, imagine vivenciar essa experiência em um banheiro inteiramente criado para sua tranquilidade, seja por meio da parede, piso ou nos pequenos detalhes que remetem à simplicidade.

O banheiro rústico é uma tendência que faz muito sucesso nas grandes cidades. Isso porque ele também representa a fuga da urbanização, pois suas cores e texturas trazem a sensação de aconchego, permitindo que cada pessoa entre em contato consigo mesma.

Então, se você pensa em criar essa atmosfera no seu banheiro, saiba que atualmente é mais fácil encontrar diversos produtos e acessórios capazes de garantir um estilo único ao seu ambiente e, assim, permitir que seus momentos íntimos sejam ainda mais calmos e cheios de energias positivas.

Para te inspirar, nós preparamos este conteúdo exclusivo com 5 ideias diferentes de banheiros que podem ser implementadas tanto em espaços pequenos como nos maiores. Assim, você será capaz de começar hoje mesmo a transformação do seu ambiente e vivenciar experiências enriquecedoras com a sua própria companhia.

Banheiro rústico: a verdadeira expressão da tranquilidade

Com a correria do dia a dia, os momentos zens tornam-se cada vez mais raros. Então, que tal transformar o seu banheiro com o estilo que é a sua cara, mas com aspectos rústicos capazes de te ajudar a desacelerar e ainda ter alguns minutos de paz interior? Confira as ideias abaixo e viva essa nova experiência.

1 – A união entre a modernidade e o rústico

A nossa primeira inspiração de banheiro rústico é voltada para quem prefere um ambiente com um mix de referências de forma equilibrada. Para unir a modernidade e o rústico, por exemplo, vale a pena optar por uma decoração com tonalidades de cinza e branco e inserir elementos “naturais”, como uma parede inteiramente com piso que imita a madeira.

Como resultado, o ambiente ganha um toque contemporâneo, diversificado e que possua a essência da tranquilidade, seja por meio dos próprios pisos trabalhados nas cores e texturas que remetem à natureza ou com simples objetos de decoração, como um vaso de plantas, espelhos, tapetes com tramas aconchegantes, e muito mais.

banheiro rustico parede madeirada - Blog Webber Acabamentos

2 – Banheiro clean: pureza no ambiente

A teoria de que a tendência rústica é baseada no excesso de informações já pode ser colocada por água abaixo com esta ideia de banheiro. Isso porque é possível decorar um ambiente inteiro com elementos suaves e ainda trazer aspectos da natureza com um toque de personalidade.

Assim, se você não quer abrir mão do estilo clean, opte por um espelho com moldura de madeira e faça o contraste desse visual com outros itens com tonalidades suaves, como um assento sanitário, que hoje você encontra em diferentes cores e modelos.

banheiro rustico decorado clean - Blog Webber Acabamentos

3 – Madeira como principal revestimento

Diferente da inspiração anterior, esta tem como foco trazer o revestimento de madeira para todo o seu banheiro, desde os armários, balcões até o ofurô que, por sua vez, é garantia de que você terá momentos incríveis. Aqui, basta uma água morna, óleos e velas perfumadas para aproveitar um banho super relaxante.

Para complementar, opte por um lavatório produzido em um estilo clean e sofisticado. Por fim, opte também por caixas organizadoras, cestos em pontos estratégicos do cômodo e uma estante para os produtos que você usa com mais frequência. Assim, você tem mais chances de ter um local em ordem sem precisar investir muito tempo na organização.

4 – Revestimento de pedras e tijolos

Se você está no momento de construção do seu banheiro ou até mesmo na sua transformação, que tal incluir pedras diferenciadas e tijolos no projeto? Neste caso, é possível incluir essa camada em paredes estratégicas. Como resultado, você terá um espaço com estilo, personalidade e atitude.

Hoje em dia é possível encontrar pedras naturais com características distintas, assim como tijolos com diferentes tonalidades para que você possa elaborar uma paleta de cores que seja inteiramente a sua cara e que cumpra o papel de garantir mais tranquilidade e aconchego no seu ambiente mais pessoal.

5 – Mix do estilo industrial e rústico

O estilo industrial consiste no aspecto visual que abrange a estrutura de uma indústria, ou seja, possui encanamentos, tijolos e estruturas de ferro à mostra. Ao incluir esse estilo no seu ambiente, você garante um local descontraído e cheio de personalidade, que pode se tornar a combinação perfeita para a proposta rústica.

Esta ideia se adapta muito bem tanto para banheiros menores quanto maiores, pois a quantidade de itens à mostra pode variar, desde todos os elementos do espaço como alguns acessórios. Neste momento, o que vale é o seu gosto e a essência que você deseja transmitir.

banheiro rustico mix industrial e rustico - Blog Webber Acabamentos

Então, o que achou dessas 5 ideias para um banheiro rústico? Aqui, tivemos o cuidado de trazer estilos diferentes para cada tipo de personalidade. Tudo isso para você ter a chance de se inspirar e aproveitar as sugestões na sua casa.

Para continuar acompanhando conteúdos sobre decoração, acabamentos e outros pontos importantes para sua casa, fique de olho no blog da Webber. Por aqui, estamos sempre trazendo novidades e informações da área. Até o próximo post!

Deixe um comentário