Plantas para banheiro: as melhores espécies para o ambiente!

O banheiro é um dos ambientes mais especiais da casa. Afinal, é nesse local que você e a sua família realizam algumas das principais atividades do dia a dia, como escovar os dentes, tomar banho, entre outras que são de extrema importância para garantir a higiene e a disposição para enfrentar os diferentes compromissos da agenda.

Por esse motivo, muitas pessoas começaram a olhar o cômodo com outros olhos e passaram a incluir peças sofisticadas e itens decorativos. Além disso, para garantir vida ao ambiente, as plantas para banheiro também se tornaram peças-chave, pois além da beleza, elas trazem a sensação de tranquilidade.

Mas não é qualquer planta que é indicada para fazer parte da decoração desse espaço! Por isso, nós da Webber Acabamentos selecionamos as 5 espécies mais utilizadas em casas, apartamentos e até mesmo em ambientes corporativos para você se inspirar. Confira os próximos tópicos e eleve a elegância e aconchego desse cômodo tão importante.

Plantas para banheiro: 5 opções ideais para você!

Hoje em dia, com a variedade de tarefas que você e a sua família precisam cumprir na rotina, ter momentos relaxantes em casa é mais do que necessário, por isso, vale a pena investir em uma decoração que realmente traz paz e tranquilidade para todos. Confira 5 opções de plantas para banheiro e desfrute de todo o seu conforto.

1 – Lírio da Paz

Banheiro com móveis e acessórios Webber Acabamentos

O Lírio da Paz é uma planta que possui folhas longas na cor verde escuro e tem flores brancas que nascem na ponta de uma longa haste, por isso, garante uma excelente decoração para o banheiro. Além disso, o Lírio gosta de umidade, sendo ideal para esse ambiente.

Para cuidar dessa planta, é necessário mantê-la sob contato com luz indireta, além disso, deve ser regada pelo menos uma vez por semana. É válido ressaltar que ela floresce até 2 vezes ao ano.

2 – Violeta

A Violeta é uma planta excelente para a decoração de ambientes pequenos como o banheiro. Isso porque tem flores coloridas em um tamanho reduzido, e hoje você é capaz de encontrar Violetas com diferentes cores, desde branca, lilás, violeta e até bicolores.

Para manter suas folhas e flores sempre lindas, é importante mantê-las sempre perto de janelas ou varanda, pois ela prefere receber luz indireta do sol. Além disso, é preciso ter bastante cuidado para não molhar as folhas, pois ao entrar em contato com a água elas apodrecem. Para regar, saiba ainda que não é necessário encharcar o vaso!

3 – Orquídeas

As Orquídeas são flores elegantes e agregam a todo o ambiente um nível elevado de sofisticação. Além disso, como não necessitam do contato direto com os raios solares, podem ser inseridas na decoração do banheiro e garantir um ambiente sempre charmoso e cheio de estilo.

Lembre-se que elas florescem somente uma vez ao ano e, durante esse momento, a floração consome muita energia da planta, podendo enfraquecê-la. Por isso, é válido alternar a floração com o crescimento. Para cuidar da Orquídea, saiba que elas preferem o sol da manhã, além disso, deverá ser regada somente quando a terra estiver seca.

4 – Cactus e suculentas

Os cactus e suculentas são fortes, resistentes e se adaptam muito bem a diversos tipos de ambientes, no entanto, para mantê-los sempre com a aparência bonita, é necessário mantê-los longe da exposição direta ao sol, além disso, é importante evitar regá-los em excesso.

Uma boa dica para decorar o seu banheiro é colocá-las na cuba ou lavatório, por exemplo, pois como as plantas de decoração interna geralmente têm tamanho reduzido, podem ser adequadas perfeitamente nesses espaços, nos quais você poderá visualizar sempre que escovar os dentes e lavar as mãos.

5 – Babosa (Aloe e Vera)

Que tal incluir no seu banheiro uma planta que, além de bonita, oferece vários benefícios para a saúde da sua pele? A Babosa ou Aloe Vera é uma planta que possui no seu interior um gel com excelente poder hidratante. Assim, você pode aproveitá-la para inserir na sua rotina de skin care.

Para cuidar desta planta, basta mantê-la sob a luz indireta do sol. Além disso, não é necessário regá-la regularmente, tendo em vista que com o próprio vapor da água do chuveiro a Babosa consegue manter suas folhagens sempre verdes e cheias de saúde.

Como deixar o banheiro mais confortável?

Neste post, você conheceu 5 plantas ideais para banheiro. Agora, para finalizar, damos dicas preciosas para deixar esse ambiente ainda mais confortável para a família. Por isso, saiba que com alguns itens essenciais você será capaz de transformar o espaço em um verdadeiro ponto de tranquilidade.

No momento de construir ou reformar esse espaço é muito importante incluir itens de qualidade na composição como um todo, como bacias e assentos sanitários. Esses itens podem ser encontrados em diferentes modelos e cores, capazes de garantir a elegância sem abrir mão do conforto.

Além disso, o chuveiro, ducha e ducha higiênica também são essenciais para garantir mais momentos de tranquilidade, tendo em vista que marcas como Lorenzetti e Deca já têm desenvolvido diversas opções de produtos que unem a qualidade, eficiência e durabilidade sem abrir mão do excelente desempenho.

Por fim, agora que você já sabe quais plantas são ideais para o seu cômodo e ainda conferiu dicas de como deixar o seu banheiro um espaço mais confortável, está preparado para colocar as mãos à obra e iniciar um novo projeto que garantirá benefícios para você e sua família.

Continue nos acompanhando aqui no blog para ver toda semana um conteúdo novo relacionado a dicas de decoração, acabamento e reforma. Além disso, siga-nos nas nossas redes sociais e esteja ainda mais perto das novidades relacionadas a casa e construção.

Deixe um comentário