Webber Inspira: 5 Designs Com Piso no Teto do Banheiro!

A grande tendência no mundo da construção chamada “efeito caixa” pode ser uma excelente aposta para quem deseja acertar de primeira no revestimento do banheiro. Replicando o mesmo material das paredes e piso no teto do banheiro, o efeito caixa é aquela carta na manga que deixa o ambiente mais uniforme e refinado.

Continue a leitura e inspire-se com a nossa seleção incrível de projetos com piso no teto do banheiro. No post de hoje, você encontrará ideias e inspirações para deixar o seu banheiro do jeito que você sonha: esbanjando sofisticação e conforto!

Piso no teto do banheiro: 5 ideias de “efeito caixa” para apostar!

Quando pensamos em espaços amplos e sofisticados, a escolha dos materiais de revestimento precisa fazer jus ao padrão de elegância que o projeto de decoração prevê no papel, certo? Cada detalhe contribui para o efeito final, seja em ambientes sociais ou em áreas mais privativas, como é o caso dos banheiros e lavabos.

Banheiro com detalhe em mármore e espelho redondo

Para não ter dúvidas de que o efeito caixa é exatamente o que você procura, sendo capaz de tornar seu banheiro em um local ideal para curtir os momentos de autocuidado, vamos à lista de projetos com piso no teto do banheiro que preparamos para você se inspirar!

1) Piso cerâmico no teto do banheiro social

Toda reforma em casa leva em consideração a personalidade dos moradores, mas não se pode negar que é recorrente pensarmos nos espaços de acesso comum com o intuito de deixá-los mais aconchegantes para as visitas!

Banheiro pequeno com mármore e espelho

No caso do banheiro social, também conhecido como lavabo, o efeito caixa vem para deixar a estética do ambiente tão incrível quanto a funcionalidade do local. A cerâmica é um ótimo revestimento de piso que pode ser assentado no teto do banheiro ou em qualquer outro ambiente úmido!

Aproveite a variedade de cores e padrões de desenhos existentes nos pisos cerâmicos para integrar todas as superfícies do lavabo. Assim, acessórios para banheiro como porta toalha, saboneteira e barras de apoio se destacam e fazem o projeto brilhar!

2) Pastilhas em todas as superfícies do banheiro privativo

O uso de pastilhas como revestimento de banheiro é considerado uma ideia bem tradicional. Porém, acredite, ainda há muitas opções de uso criativo para esse material nas áreas de banho.

Banheiro com revestimentos em pastilhas azuis
Fonte: Casa e Cor Abril – Banheiro Essencial Deca

Com o efeito caixa, as pastilhas se repetem por todas as faces do ambiente criando um visual de unidade e até mesmo enganando o nosso olhar e sugerindo que o banheiro é maior do que a sua metragem diz.

Para quem ama estilos mais clean e modernos, as pastilhas de cores neutras e claras se apresentam como a escolha mais acertada. Itens pretos e cromados como duchas higiênicas, torneiras e válvulas de registro são ótimos para acompanhar esse tipo de estética. Agora, se você deseja ousar no projeto e trazer toda a sua personalidade para o banheiro privativo, que tal apostar nas cores e aplicar tons como rosa, verde ou azul?

3) Luxo no banheiro de casal: vá de porcelanato nas paredes, piso e teto

O primor que os pisos de porcelanato oferecem é único, não é mesmo? Por ser um revestimento de custo mais elevado, é importante determinar onde ele será alocado com parcimônia para não pesar demais no orçamento final da obra. Por isso, o banheiro pode ser uma ótima alternativa já que o ambiente costuma ser menor.

Banheiro com mármore em tonalidade marrom

Quando pensamos no banheiro para casal, a escolha pelo piso porcelanato no efeito caixa ganha ainda mais força. O motivo? Fácil, eles tornam o ambiente mais luxuoso e exclusivo, criando a atmosfera perfeita para viver experiências de relaxamento com quem se ama.

4) Piso no teto do banheiro infantil pode ser lúdico e alegre

O efeito caixa tem vantagens que se aplicam além do mundo da decoração para adultos. Os ambientes planejados para as crianças também ganham em termos de aconchego quando o piso escolhido para as paredes são os mesmos assentados no teto.

Prova disso são os banheiros com revestimentos coloridos que deixam o ambiente mais intimista e alegre – aspectos importantes para que os pequenos se sintam à vontade na hora de se banhar!

Mas, atenção: equilibre a energia que as cores das paredes e no teto provocam com um piso diferente, de cor neutra. O efeito caixa ainda estará presente, mas de maneira mais harmoniosa!

5) Teto do banheiro da área externa também merece atenção!

Para encerrar nossa lista de ideias para colocar piso no teto do banheiro, não poderíamos esquecer da área de banho anexa à residência. Comuns em casas com piscina, os banheiros de área externa podem ter originalidade em sua decoração com a ajuda do efeito caixa.

Banheiro com mármore com revestimento no teto

Você pode optar por pisos cerâmicos ou porcelanatos em formatos diferenciados como aqueles com peças hexagonais. Dessa maneira, o revestimento do ambiente ganha destaque e os demais itens como ducha para banheiro, ganchos para toalha e registros podem ser escolhidos em cores mais neutras, como preto ou prata.

E aí, gostou das inspirações para seu projeto com piso no teto se concretizar? Saiba que aqui na Webber trabalhamos com materiais de alta qualidade para banheiros e os demais ambientes da sua casa!

Além disso, o nosso blog é o melhor portal para quem ama ficar por dentro das principais tendências de decoração e revestimento. Acesse o post “Como colocar porcelanato no teto” e confira mais conteúdos incríveis para desvendar o mundo da construção civil!

Nos vemos por lá!

5/5 - (1 vote)

Rita Baratieri é especialista em reformas, tendências decorativas e tudo o que envolve Casa e Decoração. Conheça a autora do blog Webber Acabamentos.

Deixe um comentário