Ideias para acertar no revestimento para parede de cozinha

Passar pelo momento de construir ou reformar um ambiente é um grande desafio para muitas pessoas. Como se não bastasse a necessidade de escolher o visual das peças e acessórios, os detalhes técnicos como acabamento, textura e formato do revestimento também devem ser levados em consideração, o que acaba gerando várias dúvidas.

Por isso, o tema do post de hoje é exatamente para te ajudar nesta missão! Afinal, trouxemos logo abaixo dicas e ideias de revestimento de cozinha que são fundamentais para acertar na hora de adquirir suas peças. Aproveite o conteúdo e saiba tudo para conseguir um resultado incrível.

Qual revestimento colocar na parede da cozinha?

Escolher o revestimento ideal para transformar a parede da cozinha é algo que demanda algumas observações técnicas e estéticas. Em relação às técnicas, é fundamental escolher aqueles resistentes à umidade e altas temperaturas para evitar infiltrações na parede e até mesmo manchas por causa do fogo alto.

Já sobre a aparência, atualmente existem vários estilos de estampas que combinam com os móveis e eletrodomésticos que você já possui, assim, vale escolher aquele que mais se adequa com a sua necessidade. Por fim, o acabamento do revestimento também é um aspecto que não pode faltar no seu checklist! Veja os próximos tópicos e saiba mais:

Revestimento com acabamento brilhante

Iluminação e fácil higienização: essas duas características chamam a atenção quando trata-se do revestimento com acabamento brilhante. Atualmente, esse é um dos tipos mais comuns nas cozinhas dos lares brasileiros, pois com sua textura geralmente lisa, o fato de realizar a limpeza torna-se algo muito mais simples.

Já em relação à estampa do revestimento, neste caso não tem regra, pois o que vale é o gosto do proprietário. Como a cozinha é um dos espaços mais frequentados em uma residência, ter um ambiente que combina com a personalidade do dono torna-se primordial para o seu melhor aproveitamento.

Contudo, um visual que se tornou tendência nos últimos anos é a estampa de azulejo português, tendo em vista que ela carrega a história e tradição dos portugueses e ainda traz a elegância de forma simples. Na cozinha, esse tipo de decoração é ideal, pois promove a sensação de aconchego e bem-estar.

Nessa imagem vemos uma composição diferente combinando revestimento acetinado e brilhante!

Revestimento com pastilhas

Um dos revestimentos mais utilizados nos projetos de cozinha atualmente são as pastilhas. Isso porque elas são muito resistentes a fatores externos, como a umidade e altas temperaturas. Hoje em dia você pode encontrar esses produtos fabricados em vidro, porcelana, cerâmica, entre outros.

Dessa forma, há mais oportunidades de encontrar aqueles que mais se adequam ao estilo que você deseja dar para o seu ambiente. Além disso, os visuais das pastilhas também surpreendem, pois existem opções coloridas, monocromáticas e até mesmo em formato de mosaico.

Para compor o seu cômodo, na hora de escolher as peças, busque por misturadores, monocomandos ou torneiras com design arrojado, que além de um toque de modernidade, dos modelos são fabricados com a intenção de facilitar ainda mais o seu uso, evitando ainda o desperdício de água.

Revestimento com acabamento acetinado

Ao unir o acabamento brilhante e fosco, temos como resultado o tipo acetinado, que não possui uma grande quantidade de brilho, mas também não chega a ser inteiramente opaco. A sua principal característica é a iluminação discreta, chegando ainda a trazer a sensação de toque aveludado.

Sabendo disso, se você ficou com dúvidas entre os revestimentos anteriores, esta pode ser a melhor opção. Afinal, ela tem como benefícios a facilidade da higienização, beleza e elegância, que são alguns dos pontos principais que o proprietário busca no momento de construir ou transformar seu espaço.

Por fim, na hora de escolher o seu revestimento, além do acabamento, você também deve escolher entre os tipos de borda: bold ou retificada. A bold é aquela de acabamento arredondado, já a retificada nada mais é do que o formato reto. Essas características fazem a diferença tanto no visual quanto no orçamento, pois o tipo reto geralmente é mais caro.

Nessa imagem vemos uma composição diferente combinando revestimento acetinado e brilhante!

Como revestir uma cozinha pequena?

Se você possui uma cozinha com tamanho reduzido, saiba que pode muito bem aproveitar as dicas que trouxemos neste post, pois o pulo do gato está no local que você pretende transformar, ou seja, no caso de paredes que não estão inteiramente à mostra, geralmente a que a pia está localizada, você pode revestir somente ao redor da torneira.

Além de dar um toque especial neste espaço, você ainda pode aproveitar os variados tipos de pisos ou porcelanatos resistentes à umidade. Assim, não precisará se preocupar com infiltrações a longo prazo. Já se você pretende mudar o visual ao redor do fogão, hoje em dia também é possível encontrar materiais que resistem às altas temperaturas.

Por fim, com todas essas dicas e inspirações, pode ter certeza que você está mais do que preparado para transformar a sua cozinha e aproveitar o investimento por longos anos. Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto, deixe um comentário logo no final desta página.

Continue nos acompanhando aqui no blog, pois toda semana trazemos um conteúdo novo relacionado à construção, reforma e decoração. Além disso, siga nossas páginas nas redes sociais e veja ainda mais de perto as principais novidades e lançamentos da área.

Deixe um comentário